Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para quem deseja fazer imagens com drones durante o trajeto e a missa campal da 262ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, no próximo fim de semana, em João Pessoa.
O espaço aéreo ficará restrito durante o evento, e os pilotos precisam solicitar autorização de voo no SARPAS para operar nos dias da romaria.
A restrição vale entre sábado (29) e domingo (30) e tem como objetivo organizar o tráfego aéreo, evitar acidentes — inclusive com helicópteros das forças de segurança — e impedir o uso irregular de drones por operadores não habilitados.
Quem pretende pilotar uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) deve fazer o cadastro no Sistema para Solicitação de Acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro por Aeronaves Não Tripuladas (SARPAS).
Além disso, é obrigatório preencher o formulário da Polícia Militar, disponível no link: https://forms.gle/AchwbTJvZLkE5zU2A. O cadastro deve ser feito até as 17h desta quinta-feira (27). Após o envio, as informações são repassadas à Força Aérea Brasileira (FAB).

Foto: Reprodução

