
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou, nesta quarta-feira (28), o resultado da análise documental do edital de apoio aos blocos alternativos do Carnaval 2026. O documento está disponível no site oficial da fundação.
Os proponentes que tiveram as inscrições não habilitadas podem apresentar pedido de recurso até as 23h59 desta sexta-feira (30), por meio da plataforma 1DOC, utilizando o mesmo protocolo da inscrição, conforme previsto no edital.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a importância do investimento nos blocos independentes para o fortalecimento do Carnaval da capital paraibana.
“É uma alegria tornar público o resultado de mais um processo de seleção para fortalecer o nosso Carnaval. Os blocos independentes dão muita vida ao Carnaval de João Pessoa em diversos bairros e comunidades. Temos, a cada ano, investido recursos para que este Carnaval dos blocos independentes seja fortalecido”, afirmou.
O edital tem como objetivo fortalecer o Carnaval nos bairros da capital, por meio do apoio financeiro a blocos alternativos com sede e atuação em João Pessoa. Conforme o documento, são considerados blocos alternativos aqueles que integram a programação do Carnaval de bairros e não são filiados à Associação Folia de Rua, à Liga Carnavalesca de João Pessoa ou à Associação dos Ursos Carnavalescos de João Pessoa.
O resultado completo e outras informações sobre o edital podem ser consultados no link a seguir:
https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/licitacoes/visualizar-arquivo?id=109463: Resultado do edital que apoia blocos independentes do Carnaval de João Pessoa é divulgado