O 41º Salão do Artesanato Paraibano tem início nesta sexta-feira (9), no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa, e segue até o dia 1º de fevereiro. Considerada a edição mais inovadora da história do evento, a mostra reúne cerca de 600 expositores e traz peças inéditas produzidas a partir de oficinas criativas com nomes como Ronaldo Fraga, Lu Azevedo, Renato Imbroisi e Sergio Mattos.
Com o tema “Mosaico — Arte em cada parte”, o Salão homenageia artesãos mosaicistas da Paraíba e reforça o artesanato como importante gerador de renda no estado. O evento acontece em uma megaestrutura climatizada, com área coberta de 6 mil metros quadrados, montada na orla da Capital.
A entrada será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais da Grande João Pessoa. Além da exposição e comercialização das peças, o público também poderá conferir uma programação cultural diária.
O Salão do Artesanato Paraibano funciona todos os dias, das 16h às 22h, e é uma das principais vitrines da cultura e da economia criativa do estado.
