Nesta quarta-feira (27), foi oficializada a união entre o MDB e o União Brasil com o pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro. O evento contou com a participação dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital do Rêgo.
Na ocasião Ruy declarou que a consolidação da candidatura e a proposta de mudança da cidade é um ponto importante para João Pessoa, segundo ele, a administração de Cícero Lucena é ultrapassada e cansada. Com críticas severas a gestão de Cícero, o deputado diz que a situação mudará em 2024.
Quanto ao nome escolhido para ser o vice candidato em sua chapa, Ruy declarou que o assunto está sendo discutido com os partidos. “Nós temos aqui um grupo político que tem o compromisso com a mudança em João Pessoa, não é questão de indicação de cargos, a questão do vice vai ser um consenso entre nós. De um nome bom, um nome que tenha relação com a cidade, que tenha o apoio e a preocupação com a cidade.”
Efraim Filho ressaltou a importância de manter a unidade dentro do grupo e declarou que as bandeiras que o candidato carrega, aliadas ao resultado das eleições de 2022 na capital foi o que motivou a aliança. Já o senador Veneziano afirmou que acredita nos conhecimentos administrativo do deputado e que a união dos partidos representa o respeito que eles nutrem por Pedro Cunha Lima, que concorreu ao cargo e governador nas últimas eleições.
Veneziano declarou ainda que acredita que o PT venha a lançar sua candidatura própria, em decorrência da vitória que o partido teve com a eleição do presidente Lula.
Por Karen Baracho