Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 Correio FM, o deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, reiterou suas aspirações políticas para as eleições de 2026, com foco na corrida pelo governo do estado. Ele deixou claro que seguirá seu próprio caminho sem depender de ninguém.
“Eu seguirei minha trajetória, lutando e apresentando à Paraíba a necessidade de um filho do povo que compreenda e lide com as dificuldades, focado na sobrevivência, qualidade de vida e geração de empregos. Isso faz parte do meu DNA. O sofrimento de um filho do povo me capacita a criar um estado mais justo, maior e melhor”, afirmou.
Galdino expressou sua satisfação com o apoio recebido de diversos colegas, mencionando que pelo menos 20 deputados manifestaram apoio à sua candidatura. Comentando sobre a composição da chapa, o parlamentar destacou que, se não houver espaço no Republicanos, o deputado Hugo Mota, interessado em ser senador, pode vir a ser um candidato viável ao governo futuramente.
Elogiando Mota por sua juventude e competência, Galdino sugeriu que ele tem potencial não apenas para ser um grande senador, mas também para presidir a Câmara Federal. “Todas as vezes que vou a Brasília, fico mais convencido de que ele será o próximo presidente da Câmara”, declarou. Além disso, Galdino mencionou que Mota é bem aceito em várias correntes políticas e que, se necessário, pode ser uma opção para diversos líderes partidários.
Atuação dos Deputados nas Eleições Municipais
Em resposta às críticas sobre a ausência dos deputados estaduais nas sessões da Assembleia Legislativa durante as eleições municipais, Adriano Galdino afirmou que “nenhum político tem férias ou descanso. Trabalha cotidianamente”. Apesar da ausência física na Assembleia, Galdino ressaltou que os deputados continuam atuando na representação do povo em suas bases eleitorais.
Ele destacou a importância da presença dos deputados durante o período eleitoral municipal, afirmando que, apesar da redução nas sessões ordinárias, “a presença nas cidades é uma obrigação, não apenas um dever”, pois o acompanhamento das eleições e das demandas locais é essencial. Galdino explicou que as sessões especiais e audiências continuam normalmente e que ele participará de quatro sessões ao longo da semana, incluindo eventos no Centro de Convenções. O deputado comparou o trabalho parlamentar a outras profissões, enfatizando que “toda atividade tem um tempo extra”, sublinhando que, apesar das mudanças na agenda, o compromisso com a população permanece firme.
Fonte: Portal Correio