Harrison Targino foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB-PB), com 50,32% dos votos, nesta terça-feira (19). A apuração, que alcançou 100% das urnas, confirmou sua vitória sobre os concorrentes Paulo Maia, que obteve 45,51%, e Patricia Azevedo, com 4,17%.
Com a vitória, Harrison comandará a OAB-PB pelo triênio 2025-2027. Ele havia conquistado o cargo em 2021, quando contou com o apoio de Paulo Maia, agora seu principal oponente na disputa.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Harrison destacou a relevância de sua reeleição, que classificou como uma resposta da advocacia paraibana a um modelo mais participativo e inclusivo.
“Eu creio que a advocacia paraibana deu um claro recado de que não aceita mandonismo, que tem uma visão plural e participativa de ordem. Foi isso que professamos em um movimento que tende a ser mais plural e inclusivo democrático”, afirmou o presidente reeleito.
Além da presidência, a eleição definiu os responsáveis pela diretoria da instituição, conselhos, subseções e a Caixa de Assistência da Advocacia (CAA). Harrison também destacou que obteve a maior votação para o cargo na história da OAB-PB.
A reeleição reflete a continuidade de sua gestão e um compromisso com uma abordagem mais democrática e inclusiva, de acordo com as propostas defendidas ao longo da campanha.
Fonte: Mais PB