A senadora Daniella Ribeiro confirmou, nesta quarta-feira (12), sua desfiliação do PSD, partido que presidia na Paraíba desde abril de 2022. Em nota, a parlamentar justificou sua saída como uma decisão baseada na “manutenção da coerência política”, citando a possível fusão entre PSD e PSDB.
“Sempre deixei claro ser contra a possibilidade dessa união, uma vez que, na Paraíba, estamos de lados opostos na política e nas disputas eleitorais. Não quero atrapalhar a estratégia nacional do PSD, mas não temos como avalizar a aproximação do PSDB da Paraíba com o PSD”, declarou a senadora.
A saída de Daniella reforça a expectativa de que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima assuma o comando do partido no estado. A troca na presidência do PSD paraibano foi articulada pelo líder nacional da sigla, Gilberto Kassab, e comunicada ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), irmão da senadora.
A mudança ocorre após meses de negociações, iniciadas em setembro de 2024, e marca uma reconfiguração no cenário político paraibano. Apesar da desfiliação, Daniella Ribeiro seguirá ocupando o cargo de primeira-secretária do Senado, função assumida em fevereiro deste ano.

