Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, negou qualquer tipo de inimizade entre os poderes após a sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na última semana.
“Não existe nenhum mal-estar, nós sempre tivemos uma boa relação e não serão episódios como esse que irão prejudicar a nossa relação”, afirmou.
Questionado sobre não ter ligado para o governador João Azevêdo após os vetos à LDO, Galdino disse que há uma tentativa de criar conflitos entre os poderes, mas garantiu que os vetos serão devolvidos nesta segunda-feira (17).
“Estão tentando criar brigas entre os poderes, mas eles não vão conseguir. O governador vetou e sancionou várias matérias que estavam aqui na Assembleia e eu entendi que João não quis sancionar a LDO porque queria deixar para que o Legislativo fizesse esse trabalho, porque às vezes isso é comum, quando existe um tema mais espinhoso. O silêncio do governo me fez entender que ele não queria definir”, declarou.
Segundo o presidente, o prazo estava passando e deputados da oposição cobravam seu posicionamento, o que o levou a agir dentro de suas atribuições.
Galdino também destacou que os vetos fora do prazo “não têm validade”, citando jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema.
Além disso, ele anunciou que a partir da próxima semana a Assembleia realizará sessões itinerantes, sendo a primeira marcada para Campina Grande.
📌 Com informações do Polêmica Paraíba

