O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, voltou a dar sinais de que pode buscar caminhos fora da base governista para as eleições de 2026. Em entrevista à CBN João Pessoa neste sábado (16), o gestor disse estar disposto a conversar com partidos que hoje fazem oposição ao governador João Azevêdo, caso os critérios que defende para a unidade não sejam atendidos.
Questionado sobre um possível entendimento com o MDB, Cícero não descartou a possibilidade e agradeceu ao senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente da sigla na Paraíba, pelo espaço aberto.
“Eu particularmente não conversei ainda com o senador Veneziano, mas agradeço a ele e a todos que colocam os partidos à disposição de minha filiação. O que digo é que meu nome está posto. Vamos continuar conversando e dialogando”, disse.
Apesar de estar filiado ao Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito deixou claro que não fecha portas e reforçou sua disposição de disputar o Governo do Estado em 2026.
“Estou colocando minha vida, minha história, minha experiência, ampliar o modelo de João Pessoa para todo Estado da Paraíba, um modelo de gestão que escuta a população e suas demandas”, afirmou.
Candidaturas “naturais” em debate
Cícero também voltou a questionar a ideia de que existam candidaturas “naturais” dentro da base governista, numa referência ao nome do vice-governador.
“Essa questão de naturalidade é relativo. É natural porque ele [Lucas Ribeiro] é vice-governador? Sou natural porque sou prefeito? Naturalidade é ouvir o povo. Se o povo afirmar que é ele, votarei, e espero que a recíproca seja verdadeira. Quem elege é o eleitor e ele não vai ser ouvido? Então vamos rasgar as pesquisas?”, declarou.
Movimento político mais autônomo
As falas reforçam o tom de autonomia do prefeito em meio ao xadrez eleitoral, sem descartar diálogo com nenhuma sigla, inclusive partidos da oposição. Nas últimas semanas, o PSDB também demonstrou interesse em contar com Cícero. O presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, confirmou convite formal para filiação do gestor.

