O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), recebeu alta hospitalar na noite desta segunda-feira (25), após ter sido internado devido a fortes dores abdominais causadas por uma pedra na vesícula. Ele passou por cirurgia para retirada do órgão no domingo (24).
Após o procedimento, o governador permaneceu em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde apresentou boa evolução clínica, já caminhava e se alimentava, segundo informações da equipe médica.
A expectativa é de que Azevêdo permaneça em recuperação por cerca de duas semanas. Nesse período, ele deve retomar parte das atividades administrativas de forma remota.
“Ele precisa de um processo de recuperação que deve durar, pelo menos, as próximas duas semanas, acredito eu. Mas, evidentemente, isso vai depender muito do quadro clínico, de como ele estiver. O governador do estado, com tantas tarefas e tanta agenda, possivelmente poderá desempenhar muitas dessas atividades na sua residência, hoje com a tecnologia. Então, acredito que, logo, logo, ele poderá voltar às atividades normais”, afirmou o médico Italo Kumamoto.

