Nesta segunda-feira (6), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), respondeu às declarações do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que havia cobrado coerência de vereadores da base governista que declararam apoio à pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Na semana passada, Lucas afirmou que “não adianta ficar em cima do muro, querer servir a dois senhores”.
Em entrevista à imprensa, Cícero rebateu o comentário e criticou o que classificou como uma tentativa de imposição sobre os parlamentares.
“Nós temos uma diferença, primeiro. Para mim, só tenho um Senhor, que é Deus, e é a Ele que eu sirvo. Agora, as pessoas não têm o direito de escolher o que acham que é melhor para a Paraíba? Isso é um processo já vencido, um processo do passado — de imposição, de cobrança. Tem que deixar o povo votar em quem quiser”, declarou.
O prefeito também reforçou que sua pré-candidatura ao governo do estado nasce de um desejo popular, e não de um projeto de grupo político.
“O projeto não é meu. Nasceu da vontade do povo […] eu não estou fazendo projeto de grupo, eu não estou fazendo projeto pessoal. Deus já me deu demais. Eu não tenho vaidade pelos cargos que eu tive, a não ser pelo que eu pude fazer de bem neles”, completou.

