
A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar em Cabedelo, no Litoral da Paraíba, a tenente-coronel Viviane Vieira, denunciou ter sido vítima de importunação sexual praticada por um homem por meio das redes sociais. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a tenente-coronel, o suspeito foi advertido de que a abordagem não era consentida e informado de que ela mantinha um relacionamento. Mesmo assim, as investidas continuaram, o que motivou a formalização da denúncia.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Viviane Vieira destacou que não admite esse tipo de comportamento. “Quando a importunação acontece com outra pessoa, já me incomoda muito. Comigo, eu não vou admitir. Como você veio à minha rede social, irei até a delegacia e farei um boletim de ocorrência”, afirmou.
A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência, mas não informou em qual delegacia o inquérito será conduzido nem quem ficará responsável pela investigação.
Segundo a comandante, a denúncia também tem o objetivo de servir como alerta e incentivo para que outras mulheres denunciem situações semelhantes e não se calem diante de casos de importunação sexual.
