Em uma chamada vinculada aos comerciais da TV Globo, o escândalo de desvios milionários no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, é retratado como um dos destaques no Fantástico desse domingo (19), ganhando a cada dia mais repercussão nacional.
O caso teve novos desdobramentos nesta sexta-feira (17) após o Justiça da Paraíba expedir três mandados de prisão contra ex-dirigentes do Hospital: o ex-diretor da unidade, Padre Edígio de Carvalho Neto; a ex-tesoureira da instituição, Amanda Duarte; e a ex-diretora administrativa, Jannyne Dantas.
A determinação dos mandados foi feita pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, mas foi negada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa. Apesar disso, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) recorreu da decisão.
Será destaque no Fantástico todo o escândalo de desvios, mostrando detalhes da “Operação Indignus” e enfatizando os imóveis milionários registrados no nome do Padre Edígio. Na chamada do programa, é relatado que o Ministério Público identificou que o padre comprou pelo menos 29 imóveis em São Paulo, em Pernambuco e na Paraíba, e os valores passam de R$ 34 milhões.