A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) e o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) bateram boca, nesta quinta-feira (21), durante reunião da Comissão Mista de Orçamento.
Durante a sua fala, Lindbergh Farias acusou os congressistas de tirar “na mão grande”, expressão para roubo ou furto, R$ 17 bilhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e recursos de outras áreas em forma de emendas parlamentares.
“Os senhores estão entrando em atribuições do executivo. O Poder Legislativo quer executar o orçamento agora. É um golpe parlamentar que está acontecendo aqui contra o governo do presidente Lula”, disparou.
Daniella Ribeiro, que preside a comissão, reagiu ao sentir que o conterrâneo faltou com respeito aos parlamentares. Durante sua fala, Daniella expôs uma opinião de Lindbergh que havia dito no lançamento do PAC que o governo não teria recursos para tocar o que foi anunciado.
A situação ficou mais tensa quando Lindbergh insinuou que a campinense não teve “capacidade de entender” o que havia falado no momento.
“A gravidade é quando vossa excelência diz que os deputados e senadores estão tirando recursos quando na verdade vossa excelência disse que não tinha recursos para o que se estava anunciando. Essa é a realidade. Que estava se contando com o que não existia. Vamos deixar desse teatro porque assim não dá. Eu na presidência dessa comissão não aceito esse tipo de discurso. E respeite a mulher que sou”, finalizou.
Ao fim, Lindbergh Farias pediu desculpas a Daniella e teve o pedido de desculpas aceito.
Confira vídeo: