A novela da chapa quero-quero ganha mais um capítulo, na manhã desta segunda-feira (22), Sérgio Queiroz declarou publicamente que não tem interesse em se lançar pré-candidato a prefeito na grande João Pessoa.
O pastor disse que no momento não se sente pronto para assumir esse papel, mas se pôs a disposição para ser vice-prefeito. Queiroz deixou claro que não pretende nacionalizar sua participação na chapa com Marcelo Queiroga, impondo novamente seus limites na influência de Bolsonaro em seus futuros passos.
Quando questionado sobre uma possível campanha em 2026, Queiroz disse que há muitas coisas a serem levadas em consideração antes de debater sobre essa possibilidade.
“Vai depender de muitas conjunturas, eu poderei inclusive estar dizendo a mesma coisa que eu estou dizendo aqui, né, ‘gente, eu desisto dessa questão e passarei a ser apenas um formador de opinião política”, disse.
Queiroz relembra que na sua campanha passada ao senado, ele não tinha base, e por mais que tenha tido uma votação expressiva na capital, ele não era conhecido no interior e não tinha alianças.
Sérgio Queiroz falou também sobre a possibilidade da direção do PL não deixá-lo atuar efetivamente, caso sua chapa com Queiroga vença a disputa pela prefeitura da capital.
“Se não deixar, o problema é deles. Eu estou lá oferecendo o que eu sei, meus 30 anos de conhecimento, dois mestrados, um doutorado, um pós-doutorado, experiência em administração pública. Então se eu fosse eles, não me deixava de lado não”, finalizou o pastor.