Prefeito de João Pessoa sinaliza candidatura ao governo da Paraíba, mas deixa Progressistas após impasse com Lucas Ribeiro.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou neste domingo (31) que vai deixar o Progressistas. A decisão ocorre em meio ao impasse com o vice-governador Lucas Ribeiro, que já se colocou como pré-candidato ao governo da Paraíba em 2026 pela legenda.
Durante agenda em Borborema, ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Cícero disse que não tem encontrado espaço de diálogo dentro do partido e anunciou que está em busca de um novo destino partidário.
— Estamos definindo por qual partido serei candidato. Tenho encontrado dificuldade no PP, mas estamos conversando com as lideranças, afirmou o prefeito, adiantando que a escolha será “surpreendente”.
Nos bastidores, Cícero tem sido cortejado por siglas de diferentes espectros políticos. Do campo governista, o Avante é uma das opções; já entre partidos da oposição, PSDB, PSD e MDB aparecem como alternativas.
No sábado (30), Cícero esteve em Pedras de Fogo, onde circulou ao lado da vice-prefeita Manuella Maroja (MDB), reforçando os sinais de aproximação com a legenda.

