O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deve se reunir com o governador João Azevêdo (PSB) ainda esta semana para comunicar que pretende disputar o Governo da Paraíba nas próximas eleições. A decisão foi compartilhada com vereadores da base aliada durante um encontro realizado na quarta-feira (4), na casa do vereador João Corujinha (PP).
Segundo participantes da reunião, Cícero afirmou que será candidato mesmo sem o apoio do grupo governista. A intenção é marcar posição diante da possível escolha do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como nome do grupo para a sucessão estadual — movimento que não tem o apoio do prefeito.
Apesar do possível rompimento político, Cícero pretende manter o apoio à candidatura de João Azevêdo ao Senado, mesmo que esteja em um palanque diferente nas eleições estaduais.
Durante o encontro com os parlamentares, a maioria dos vereadores da base declarou apoio ao projeto de Cícero. Alguns nomes do PSB, como Jailma Carvalho e o suplente Zezinho do Botafogo, sinalizaram que ainda vão aguardar uma posição oficial do partido e do governador.
A reunião entre Cícero e João Azevêdo deve acontecer até sexta-feira (5), antes da viagem do prefeito à Espanha. Ele participará do Caminho de Santiago de Compostela e ficará afastado do cargo por 15 dias. Durante esse período, o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) assumirá a Prefeitura de João Pessoa.

