O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, confirmou que o senador Veneziano Vital do Rêgo tem autonomia para conduzir as definições do partido na Paraíba, incluindo uma possível filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
“Vené tem nosso apoio [para conduzir essas decisões]”, disse Rossi.
No domingo (31), Veneziano e Cícero estiveram juntos em agenda no município de Borborema, no Brejo paraibano, o que intensificou especulações sobre uma aliança. Pré-candidato ao governo, o prefeito da Capital tem buscado ampliar diálogo com lideranças da oposição para fortalecer seu projeto.
Caso se confirme o apoio, Veneziano, que é pré-candidato à reeleição, ganharia um palanque robusto em João Pessoa. Em Campina Grande, ele já conta com o apoio do prefeito Bruno Cunha Lima (União), da família Cunha Lima e do deputado federal Romero Rodrigues (Pode).
O senador assumiu o comando do MDB estadual em 2021, após a morte do ex-senador José Maranhão. Internamente, a possível chegada de Cícero não deve enfrentar grandes resistências, embora alguns filiados já sinalizem nos bastidores a intenção de deixar a legenda por compromissos políticos locais.

