A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) admitiu que poderá apoiar Cícero Lucena (PP) em uma eventual candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, mas fez uma ressalva clara: o futuro candidato precisa assumir postura de oposição ao atual governo de João Azevêdo (PSB).
“A condição é ser oposição”, diz Camila Toscano
Durante entrevista, Camila Toscano destacou que só apoiará Cícero Lucena se ele representar ruptura com o atual grupo governista e se comprometer com uma agenda voltada ao interior paraibano.
“Então, a condição que eu tenho, que eu imponho, é essa: ser oposição. Não faz sentido algum eu apoiar o candidato do governo, a continuidade de um governo que abandona a nossa região. Assim, não tem essa aproximação, mas eu espero sinceramente que, como eu disse, daqui pro final do ano, começo do ano, a gente tenha essa decisão”, afirmou a deputada.
Deputada reforça alinhamento com a oposição
Camila Toscano reafirmou seu posicionamento político de oposição e ressaltou que qualquer decisão sobre alianças eleitorais dependerá de respeito à região que representa.
“O mais importante é que nossa região seja respeitada. É isso que vai determinar qualquer apoio futuro”, completou.
Contexto político e possíveis alianças para 2026
As declarações de Camila Toscano ocorrem em meio às discussões sobre o rompimento entre Cícero Lucena e o governador João Azevêdo. O prefeito de João Pessoa tem sido apontado como um dos possíveis pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026, o que pode reconfigurar alianças no cenário político estadual.
*Com informações do Portal Correio

