A suplente de vereadora Capitã Rebeca (Republicanos) confirmou, nesta terça-feira (13), sua saída da Secretaria Executiva de Segurança Urbana de João Pessoa. A decisão foi tomada após uma conversa com o prefeito Cícero Lucena (MDB), que, segundo Rebeca, ocorreu em um clima de respeito e agradecimento pela oportunidade na gestão municipal.
Em declaração, a capitã afirmou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido, mas reconheceu que o desgaste recente acabou inviabilizando sua permanência na função.
A saída ocorre em meio a um embate com o secretário titular da pasta, João Almeida. Nos últimos dias, Rebeca foi afastada das atividades de fiscalização da Guarda Municipal após publicar vídeos nas redes sociais ao lado de equipes em serviço.
João Almeida justificou o afastamento ao afirmar que a função de fiscalização deve ser exercida por um servidor efetivo da Guarda Municipal. O entendimento, no entanto, foi publicamente contestado por Capitã Rebeca, que discordou da decisão adotada pela chefia da secretaria.
Apesar da polêmica, Rebeca destacou que deixa a gestão municipal de forma institucional e agradecida. Segundo ela, a partir de agora, irá avaliar os próximos passos de sua trajetória profissional.

