A Central de Polícia Civil em João Pessoa, que funciona no bairro do Geisel, passou a se chamar Cidade da Polícia Civil. A mudança na nomenclatura foi aprovada pela Lei 13.022, de 04 de janeiro de 2024, de autoria do deputado Chico Mendes, e se integra à série de transformações estruturais que vêm sendo implementadas na instituição.
No prédio onde funciona a agora Cidade da Polícia Civil estão instaladas quase todas as delegacias especializadas, além da sede administrativa da 1ª Superintendência e das 1ª e 2ª Delegacias Seccionais de Polícia Civil (DSPCs)
“Porém, dentro do rol de mudanças estabelecidas pelo Governo do Estado, muito em breve a 1ª DSPC deverá ser transferida para a área Central de João Pessoa, junto com algumas delegacias, tudo projetado para atender melhor a população”, disse o delegado-geral André Rabelo.
Nesse novo prédio que será reservado à 1ª DSPC, no Centro, será criada a Central de Flagrantes Norte, a Delegacia do Idoso e a 2ª Delegacia Distrital, além de um setor de Identificação/RG do Instituto de Polícia Científica. No total, quase 600 mil pessoas serão beneficiadas.
“Então, a nova ‘Cidade da Polícia Civil’, que era um pleito nosso, vem acompanhada de importantes transformações, algumas que já foram concretizadas e outras que estão por vir”, concluiu André Rabelo.
A Polícia Civil irá informar passo a passo dessas mudanças, quando elas estiverem sendo implementadas.