A deputada estadual Cida Ramos, pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, enviou uma carta à direção nacional do PT, informando que não deseja ter seu nome incluído na pesquisa interna do partido para a seleção do candidato ou candidata à Prefeitura nas Eleições de 2024.
Em uma entrevista feita ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (10), Cida Ramos reiterou seu compromisso de permanecer na disputa pela candidatura pelo partido. Ela expressou desapontamento com o ex-prefeito Luciano Cartaxo, afirmando que ele não demonstrou interesse em participar de consultas internas do PT em João Pessoa, e destacou que a indicação do instituto responsável pela pesquisa pela direção nacional foi a gota d’água para a situação.
“Eu não posso mais aceitar diversas imposições. Aceitei muitas. Faço política desde os meus 14 anos. A minha história se confunde com a história da luta por democracia em nosso país. Se confunde com a própria construção do PT, que nasceu das bases, dos que queriam um partido diferenciado, onde a democracia pudesse se constituir de baixo para cima e de cima para baixo. Eu fiz todos os meus esforços”, afirmou Cida.
Cida continuou seus pontuando, “eu não sou candidata de mim mesma, eu sou uma candidata que fui a deputada mais votada do Partido dos Trabalhadores. Eu não posso aceitar que após não ter prévias, após retirada do nome [de Cartaxo], após várias imposições, o outro candidato retirou o seu nome e depois volta e impõe várias condições. Por último, não quis se submeter a nenhuma discussão interna, a nenhuma prévia. Não quis que o filiado, que o militante participasse de nada.”