Nesta quarta-feira (1º), a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, falou sobre a reunião realizada com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (sem partido), no contexto das articulações para as eleições de 2026.
Segundo a parlamentar, o encontro tratou do cenário político nacional e local, além do papel que o PT deve desempenhar nesse processo. “Conversamos sobre a Paraíba, sobre o Brasil, o cenário, quais são as intenções dele, como ele enxerga o papel de Lula nesse processo, a importância do PT na Paraíba. A conversa foi muito em função desses elementos da conjuntura, do desejo dele de ser governador e das alianças que tem procurado construir”, disse.
Cida fez questão de destacar que não houve convite para que o prefeito se filie ao PT. “Não houve convite nem a ele, nem a nenhum outro pré-candidato a governador a se filiar ao partido”, afirmou.
A dirigente também avaliou que o momento é de indefinições e reforçou a necessidade de ampliar o debate interno no partido. “Vou convocar o diretório estadual. É preciso envolver os diretórios, os vereadores do partido que são 44 no estado, além dos prefeitos. Nós estamos nesse processo de construção. O quadro local ainda é de indecisão no tocante ao futuro dos partidos”, concluiu.

