O concurso unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será realizado neste domingo (8). Antes de tudo, os candidatos devem conferir os locais de prova, que já estão disponíveis no site do Cebraspe, organizador do certame.
De acordo com o edital, é recomendado chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência. Para realizar o exame, é obrigatório levar: caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente; comprovante de inscrição ou pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original. Documentos digitais, como CNH e RG digital, serão aceitos, desde que apresentados em aplicativos oficiais. Em casos de perda ou roubo do documento de identidade, será necessário apresentar um boletim de ocorrência expedido há, no máximo, 90 dias.
Itens como lápis, borrachas, marca-textos, calculadoras, livros, anotações ou materiais de consulta não poderão ser utilizados. Além disso, o edital proíbe o uso de aparelhos eletrônicos, acessórios de chapelaria (como bonés, chapéus e gorros) e recipientes ou embalagens que não sejam transparentes. O descumprimento dessas regras pode levar à eliminação do candidato.
O Cebraspe recomenda que os itens proibidos não sejam levados ao local da prova. Caso sejam, deverão ser armazenados em embalagens fornecidas pela organização, que ficarão lacradas sob a carteira até o término do exame. Todos os dispositivos eletrônicos deverão permanecer desligados durante a aplicação da prova.
As informações foram divulgadas pelo portal do Cebraspe.

