O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) encaminhou, nesta quarta-feira (28/02), ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), o Ofício nº 10/GABINETE/2024 solicitando “providências para instauração e prosseguimento da CPI do Padre Zé” na Casa de Epitácio Pessoa.
No documento, o parlamentar lembra que o Requerimento nº 9707/2023 foi subscrito por 15 (quinze) parlamentares e devidamente protocolado.
Virgolino aponta através do ‘Ofício’ que a Presidência da Casa estaria:
“ […] postergando injustificadamente a análise do pedido, o que representa ofensa ao Regime Interno da ALPB, de forma que pugna o parlamentar subscritor para que seja dado andamento ao requerimento nº 9707/2023, com a maior urgência possível“.
CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve investigar casos de desvios de verbas durante a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto enquanto diretor do hospital. Egídio é o principal suspeito de ser o responsável pelo sumiço dos valores com objetivo único de erguer fortuna em benefício próprio.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, dentre as mais de 30 possíveis irregularidades citadas na acusação, consta o pagamento de passagens aéreas para uso pessoal de servidores da unidade, hospedagens, compra de artigos de luxo, imóveis, automóveis e diversos arquivos de nota fiscal, boletos bancários e demonstrativos de pagamentos anexados à denúncia.