O presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O chefe da república comparou a guerra em Gaza com ações de Adolf Hitler. A declaração de Lula foi no último compromisso na Etiópia antes de embarcar para o Brasil de volta da viagem de cinco dias ao continente africano, neste domingo (18).
O presidente da executiva municipal do PT em João Pessoa, Marcus Túlio saiu em defesa do presidente Lula. Para o presidente da legenda, a fala de Lula reflete a atual realidade que ocorre em Gaza. Segundo Marcus Túlio, o povo de Gaza está sendo massacrado, classificando a ofensiva militar de Israel como um genocídio.
“Sinceramente, não compreendi a voracidade das críticas contra a fala de Lula. O massacre que está ocorrendo em gaza não tem outro nome. É genocídio. Dizer que a fala de Lula banalizou o Holocausto é banalizar o massacre que está acontecendo neste exato momento em Gaza, com a condescendência do planeta”, Marcus Túlio, presidente do PT.