Em Cuité, no Curimataú paraibano, a semana começou com o anúncio da adesão do empresário cuiteense Rivanildo Bengala (à direita) ao projeto político do atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Renan Furtado (centro). Ex-aliado da ex-prefeita Euda Fabiana e do prefeito Charles Camaraense, Bengala foi candidato a vice-prefeito de Euda em 2020, quando juntos obtiveram 6.300 votos.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o empresário aparece tomando café e fazendo um questionamento: “Será que vale a pena ficar em um lugar onde não se valoriza as pessoas?”. Seu último bloco político foi o do prefeito Charles Camaraense, para o qual teria aderido em 2022 com a esperança de ser o candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano.
A adesão do ex-candidato a vice-prefeito acontece dois dias após o anúncio do candidato a vice-prefeito da situação. O vereador Geraldo Leite foi o escolhido para compor a chapa de Caio Camaraense, sobrinho do atual chefe do Executivo Municipal.
“Com certeza sua história de luta por uma cidade melhor fortalece ainda mais o nosso projeto”, escreveu Renan Furtado ao anunciar seu novo apoio. À princípio, Bengala chega apenas como apoiador, mas há quem diga que ele poderá ir para a disputa por uma vaga na Câmara Municipal.
A adesão contou com o apoio de Breno Teixeira (esquerda), articulador político e assessor do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino. Breno foi responsável por alianças importantes entre Adriano e prefeitos do Curimataú e do Seridó paraibano, ampliando as bases políticas do parlamentar.
*Com Blog do Flávio Fernandes