O deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, quer fazer no decorrer da campanha eleitoral um comparativo de gestões com o prefeito Cícero Lucena (PP), que está no terceiro mandato e disputará neste ano ano a reeleição para mais quatro anos. Já Cartaxo foi prefeito por duas vezes e tentará um terceiro mandato, caso seja alçado pelo PT como candidato.
Em entrevista, Luciano disse que, em sua visão, “não será difícil” comparar as gestões.
“Esse comparativo é fácil de ser feito porque é um comparativo de quem fez gestão e quem não está fazendo. De quem fez entrega e de quem fez promessa. De quem tem resultados. É simples fazer esse comparativo. Cícero não vai fugir disso. Ele está querendo fugir de todo jeito desse comparativo, mas não vai ter como, pois é importante”, argumentou.
Durante a entrevista, Cartaxo fez comparações em áreas como a Saúde e Educação e apresentou entregas de equipamentos como UPAs e escolas. Por outro lado, segundo o petista, o atual prefeito “não entregou nada semelhante”.
“O prefeito está muito desatualizado. Ele não sabe o que é planejamento, governança, não sabe o que é uma meta. Não sabe o que é objetivo e não sabe o que fundamental: prazo”, destacou.
Impasse com o PT
Para que possa ser candidato, o deputado Luciano Cartaxo precisa vencer antes uma disputa interna dentro do Partido dos Trabalhadores. Além do parlamentar, a deputada Cida Ramos também busca ser o nome da legenda na disputa.
Luciano projetou que o impasse terá desfecho até fevereiro e defendeu “viabilidade eleitoral” como ingrediente para escolha do candidato ou candidata.
“Viabilidade é uma palavra mágica nesse processo. Acho que o PT tem que entrar [na disputa] com um candidato com chances de vitória. Eu tenho experiência de gestão, fui prefeito dessa cidade. Reeleito no primeiro turno. Temos resultados e entregas em João Pessoa e capacidade de fazer mais pela cidade”, frisou.
O deputado, porém, sugeriu unidade na sigla para ampliar as chances de vitória. “O momento é de unir o partido. Ter maturidade para construir uma candidatura forte e competitiva, que possa não apenas participar do processo, mas ganhar as eleições e governar bem a cidade de João Pessoa”, finalizou.