O vereador Eduardo Cassol do município de Conde não poupou críticas contra a Consulpam Consultoria contrata pela prefeita Karla Pimentel para realização de concurso público. O parlamentar denunciou que a empresa é envolvida em várias irregularidades relativas à falta de transparência e outras inconformidades na execução dos certames.
“Existem muitas reclamações e ações judiciais envolvendo essa empresa, falsificação de documentos, fraudes, outras alegações. No Tribunal de Justiça do Ceará, há um total de 173 registros de processos contra a empresa, a maioria deles contestando sua conduta na realização de concursos públicos, além de perdas e danos, entre outras questões. Na justiça federal, a empresa já enfrenta oito processos, incluindo uma ação civil pública, bem como processos criminais que correm segredos de justiça”, revelou o vereador.
A prefeita Karla Pimentel contratou a Consulpam Consultoria por R$ 290 mil para organizar o concurso, ignorando completamente que a empresa responde a diversos processos judiciais, inclusive a presidente da Consulpam Consultoria. O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) constatou uma série de irregularidades no certame. Desta forma, sugeriram em seu relatório a suspensão do concurso no município. A denúncia partiu o vereador Eduardo Cassol.
“A presidente do Instituto Consulpam Consultoria, enfrenta várias denúncias e processos judiciais no estado do Ceará, incluindo esferas criminais por acusações que envolvem falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares, fraudes e outras situações”, denunciou o vereador Eduardo Cassol.