A edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado trouxe a nomeação do ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, para o cargo de Consultor Técnico junto ao Gabinete do governador João Azevêdo (PSB).
Jackson deixou recentemente a presidência estadual do partido, que passou a ser comandado pela deputada Cida Ramos (PT).
A nomeação acontece em meio às movimentações nos bastidores da política paraibana de olho nas eleições de 2026. Enquanto João Azevêdo e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) trabalham para manter o PT na base aliada, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), articula para atrair o partido para sua candidatura ao Governo do Estado.
Na disputa está em jogo não apenas o apoio político, mas também o tempo de TV e a estrutura partidária.
Na quarta-feira (24), Cícero Lucena se reuniu com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, em encontro articulado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), aliado histórico do presidente Lula (PT).
Nos bastidores, aliados de Cícero apontam as dificuldades de um palanque para Lula tendo como candidato Lucas Ribeiro, filiado a um partido que nacionalmente já declarou apoio ao bolsonarismo.

