A Polícia Militar publicou na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado a lista com os nomes dos candidatos que foram aprovados na análise documental do concurso público da corporação. Esses candidatos foram chamados para se matricularem no primeiro curso de formação de soldados. No total, foram convocados 549 candidatos.
Os convocados devem comparecer no dia 19 de agosto, às 7h30, no gabinete do Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, para garantir a matrícula.
O concurso para o quadro de soldados da Polícia Militar da Paraíba ofereceu inicialmente 1.064 vagas, após o Governo do Estado ter aumentado o número de oportunidades.
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a inclusão das mulheres na seleção de ‘ampla concorrência’, cerca de 270 candidatos do sexo masculino foram excluídos. O coronel Romildo explicou que, com o aumento das vagas anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB), alguns candidatos poderão ser reintegrados ao processo seletivo.
“A decisão de Azevêdo reestabelece os candidatos que haviam sido eliminados do concurso. Ele autorizou a criação de 200 novas vagas, e conforme o edital, serão convocados cerca de quatro vezes o número de vagas para avançar no processo. Portanto, aproximadamente 800 candidatos serão chamados para todas as etapas eliminatórias, exceto aqueles que já avançaram e estão apenas aguardando a entrega dos exames médicos”, disse o coronel Romildo.