Em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (6) o governador João Azevêdo se pronunciou quanto as recentes notícias que repercutiram na mídia nas últimas semanas, sobre os ‘problemas internos’ no PSB.
O governador se mostra tranquilo ao declarar “É natural que haja discussões internas no partido, eu já disse isso ontem. Não há nenhum tipo de crise interna do partido, o que há são divergências naturais do processo”, concluiu.
Questionado sobre a saída de Major Sidinei do PSB, João declarou que a situação está mais relacionada a problemas entre o prefeito de Sapé e o deputado Gervásio Maia do que propriamente com a legenda do partido.
“Essa discussão da saída do prefeito de Sapé, ela vem sendo discutida há mais de um ano, porque já havia um problema de relacionamento entre o deputado Gervásio e o prefeito, mas nada que tenha a ver com o partido em si”, afirmou João Azevêdo.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siquiera, publicou uma foto com Gervásio em seu perfil no instagram com a seguinte Legenda:
“Em colaboração com o líder do @psbnacamara e presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, estamos empenhados em refinar nossas estratégias. Nosso foco não se limita apenas a fortalecer a influência do PSB na Paraíba, mas também a contribuir significativamente para o desenvolvimento do estado. Nosso objetivo é alcançar resultados expressivos nas próximas eleições municipais, impulsionando assim o progresso socioeconômico para todos os paraibanos.”
Em abril expira o comando do deputado federal Gervásio Maia na comissão do PSB da Paraíba, e entre os aliados do governador há uma suposta movimentação para que ele assuma a presidência da legenda. O deputado federal permanece em silêncio, limitando-se a demonstrar apenas, via redes sociais, que tem o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.
Por Karen Baracho