O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta terça-feira (21) que, caso assuma o governo estadual e concorra à reeleição em 2026, sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não integrará a chapa majoritária. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM Líder.
Lucas poderá assumir o cargo de governador se João Azevêdo (PSB), atual chefe do Executivo estadual, renunciar para disputar o Senado. Ele explicou que a exclusão da mãe da chapa faz parte de um entendimento político dentro do grupo governista.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade [de Daniella Ribeiro estar na chapa], porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa, e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, disse Lucas.
Sucessão de João Azevêdo
O nome de Lucas Ribeiro é apontado pelo governador João Azevêdo como principal opção do grupo para concorrer ao governo em 2026, caso o socialista renuncie ao cargo em abril.
“Se eu decidir disputar o Senado e sair em abril, quem assumirá o governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, em quem tenho total confiança para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. É provável que Lucas seja o candidato ao governo, mas isso ainda está em discussão”, afirmou Azevêdo em entrevista no último dia 13.
O cenário da sucessão estadual deve ser definido nos próximos meses.

