Morreu no início da manhã deste domingo (21), aos 73 anos, o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Edmilson Soares. Ele estava internado em um hospital particular da capital paraibana. A causa da morte não foi oficialmente confirmada.
A morte do parlamentar foi confirmada nas redes sociais pelo filho, o deputado estadual Tanilson Soares (PSB).
Em nota oficial, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias no município. “Recebi com o coração partido a notícia do meu amigo de tantas caminhadas. Deixo meu abraço mais sincero e o desejo de que o amor e as boas lembranças sejam o amparo nesse momento de dor tão profunda”, disse o gestor.
Edmilson Soares exercia o quarto mandato como vereador de João Pessoa e teve uma trajetória marcada pela atuação no Legislativo paraibano. Ele também foi deputado estadual por três mandatos, além de professor efetivo do Estado da Paraíba e do Município de João Pessoa.
Na área da educação, teve papel de destaque no Lyceu Paraibano, onde foi o primeiro diretor eleito pela comunidade escolar.
O político deixa quatro filhos, entre eles o deputado estadual Tanilson Soares.
O velório acontece a partir das 11h deste domingo, na Igreja Presbiteriana de Torrelândia, no bairro da Torre. O sepultamento será no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa, após culto fúnebre marcado para as 14h.

