O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) reafirmou, na manhã desta terça-feira (21), durante entrevista ao Jornal Correio da Manhã, que continua à disposição para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Segundo ele, a intenção é permanecer no debate político estadual e buscar uma legenda que garanta sua participação no pleito.
“Eu continuo à disposição e não abro mão de uma legenda para disputar o governo em 2026”, afirmou.
Questionado se tem se sentido preterido pelos aliados, Pedro negou qualquer desconforto e aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo, especialmente do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). “Não me sinto preterido. Pelo contrário, sou muito grato a todo o apoio que Veneziano tem me dado”, declarou.
Durante a entrevista, o ex-parlamentar também fez críticas contundentes ao governo estadual, destacando que a atual gestão não tem atendido às demandas da população nem avançado em áreas essenciais.
Sobre a possível candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima afirmou que não vê problema em a oposição ter mais de um nome na disputa. “Eu não vejo problema em a oposição ter uma, duas candidaturas. O importante é juntar tudo no segundo turno”, pontuou.
A fala de Pedro reforça o cenário de movimentações e articulações políticas que já começam a desenhar o tabuleiro das eleições estaduais de 2026.

Foto: Reprodução
