
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (26), uma ação em Lucena, no litoral da Paraíba, como parte da 35ª fase da Operação Discovery, voltada ao combate a crimes de exploração sexual infantil na internet.
A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal da Paraíba, além da determinação de quebra do sigilo telemático do investigado. O objetivo é aprofundar as investigações sobre o armazenamento e possível compartilhamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Federal, a ação é uma das estratégias de enfrentamento a crimes que violam a dignidade sexual de menores, seguindo os princípios previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que asseguram proteção integral a crianças e adolescentes.
O material apreendido será analisado pela PF para identificar possíveis conexões com outros envolvidos, além de verificar se houve participação em redes nacionais ou internacionais de exploração infantil.
As investigações continuam sob sigilo.
