O diretório municipal do PL em Santa Rita rejeitou, durante uma reunião na terça-feira (06), a decisão da liderança estadual do partido de retirar o apoio ao comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos). O apoio ao pré-candidato havia sido formalizado em uma convenção.
Em entrevista à CBN Paraíba, o presidente municipal do PL, Gilmarques Fernandes, afirmou que o partido deve respeitar as decisões da convenção local, que, segundo ele, foi tomada por unanimidade.
“Eles querem criar uma nova ata para alterar o que já foi decidido, e a comissão municipal não concorda com isso”, resumiu.
Decisão da Direção Estadual
A decisão de retirar o apoio a Nilvan foi tomada pela coordenação estadual do partido para as eleições deste ano, em conformidade com as diretrizes da Executiva Nacional, que proibiu alianças do PL com partidos de esquerda.
Na semana passada, Nilvan recebeu apoio do governador João Azevêdo (PSB), elogiando suas obras e sua postura. Em 2022, Nilvan foi um dos críticos mais duros de Azevêdo, mas, ao mudar sua candidatura para Santa Rita e não para João Pessoa, adotou um tom mais pragmático e menos ideológico. Ele trocou de partido e buscou alianças em diversos setores.
A nova posição do PL contou com a influência dos deputados estaduais Wallber Virgolino e federal Cabo Gilberto Silva, que apoiavam Nilvan enquanto ele estava mais próximo de figuras políticas conservadoras.