A Polícia Civil da Paraíba devolveu, nesta quarta-feira (15), cerca de 300 celulares roubados e furtados a vítimas da região metropolitana de João Pessoa. A ação faz parte da sexta edição da Operação Recupera, que tem o objetivo de rastrear e recuperar aparelhos subtraídos.
De acordo com a Polícia Civil, os celulares são localizados a partir da identificação de pessoas que compram os aparelhos de origem criminosa. Esses receptadores são intimados a prestar esclarecimentos e a informar de quem adquiriram os dispositivos.
A Operação Recupera foi lançada em dezembro de 2024 e, desde então, já garantiu a devolução de mais de dois mil celulares em diferentes regiões da Paraíba. O delegado-geral da instituição, André Rabelo, destacou que muitas vítimas já não acreditavam que voltariam a ter acesso aos seus aparelhos.
“São mais de duas mil pessoas satisfeitas com esse trabalho da Polícia Civil, e muitas delas nem acreditavam mais que teriam seus telefones de volta”, disse o delegado.
A orientação da corporação é que vítimas de roubo ou furto registrem boletim de ocorrência e informem o número do IMEI — código que permite identificar o aparelho — para facilitar o trabalho de recuperação.

