O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), deu mais um passo no processo de distanciamento político do seu antecessor, Vitor Hugo (Avante). Nesta segunda-feira (1º), ele formalizou a exoneração de dois secretários municipais: Cynthia Denize Silva Cordeiro (Políticas Públicas para as Mulheres) e Diego Carvalho Martins (Procon).
Ambos são ligados a Vitor Hugo. Cynthia é parente do presidente da Câmara, Edvaldo Neto, aliado do ex-prefeito. Já Diego é cunhado do vereador e ocupou o cargo de procurador da prefeitura na gestão passada.
No fim de semana, Coutinho já havia sinalizado que iria “soltar a mão” de Vitor Hugo. Questionado sobre a Operação En Passant, ele ressaltou que não nomeou nem exonerou investigados, numa referência indireta ao antecessor, que foi responsável pelas indicações.
O gestor também rechaçou informações de que teria quebrado a prefeitura, que acumula déficit estimado em R$ 120 milhões. Segundo aliados, o rombo é herança da gestão anterior, o que exige medidas de contenção, como o enxugamento da folha de pagamento.

