O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), anunciou, nesta quarta-feira (19), que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que cassou, na última segunda-feira (17), os mandatos dele, da vice-prefeita Camila Holanda (PP) e do vereador Márcio Alexandre (União). A determinação prevê novas eleições no município.
Em coletiva, Coutinho afirmou que respeita, mas discorda completamente da decisão do TRE.
“Respeitamos, mas não concordamos. Sabemos o que fizemos na pré-campanha e durante a campanha. Vamos recorrer ao TSE e espero que a vontade popular, com praticamente 18 mil votos de diferença para o segundo colocado, seja respeitada”, declarou.
O prefeito também alegou não ter tido prazo adequado para se manifestar sobre os 16 volumes do processo e disse que não há provas que o vinculem a qualquer organização criminosa. Ele destacou, ainda, que esse foi o entendimento dos dois votos divergentes no julgamento: o desembargador Aluízio Bezerra e a juíza Helena Fialho.
“A condenação se fundamentou em presunções de uma conexão que nunca existiu. Em que pese se tratar de um tema de apelo social, ele não pode ser usado como fundamento genérico para uma condenação”, afirmou.

