Idosa de 62 anos morreu após a enxurrada atingir residências. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Um reservatório de água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, e provocou destruição em várias ruas da região. Pelo menos três casas desabaram e uma pessoa morreu.
A vítima foi identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira, de 62 anos. A residência dela foi uma das atingidas pela enxurrada provocada pelo rompimento do reservatório. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
De acordo com a unidade de saúde, uma mulher sofreu fratura no pé, que será imobilizado, e um homem teve um ferimento na mesma região, devendo passar por sutura. Ambos estão com o estado de saúde estável.
A Cagepa lamentou o acidente e manifestou pesar pela morte da idosa. Em nota, informou que as causas do rompimento estão sendo apuradas e que equipes técnicas e de assistência foram enviadas ao local.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Samu também foram acionados para atender a ocorrência. Além das casas destruídas, outras três sofreram danos estruturais. Carros que estavam nas ruas próximas também foram atingidos pela força da água.
Por causa do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas tiveram o abastecimento de água temporariamente interrompido. A Cagepa informou que trabalha para restabelecer o fornecimento ainda neste sábado.
Em nota, a Energisa destacou que o rompimento causou “danos complexos à rede elétrica” e que houve interrupção temporária do fornecimento de energia. Segundo a empresa, o serviço foi restabelecido de forma imediata por meio de religamento automático, e equipes permanecem no local auxiliando os bombeiros e restabelecendo a estrutura afetada.

