Nesta quinta-feira (7), o município de Água Branca, localizado no Sertão paraibano, vive um clima de muita tensão, após uma revelação feita na noite anterior durante a sessão da câmara de vereadores.
No decorrer da sessão, os parlamentares da oposição na cidade, Pedro Jorge,Miracy,Alex e Mário de Damião, expuseram um vídeo onde narram todas as acusações feitas contra a secretária de saúde da cidade. Segundo as alegações, a atual secretária Ivandla Firmino, teria enviado para candidatos selecionados, as questões que estariam no processo seletivo de agente de saúde do município no ano de 2023. Prints e áudios foram expostos durante a sessão na Câmara de Vereadores.
Em um áudio divulgado, a secretária enfatiza que não prorrogou os contratos do processo com o intuito de retirar candidatos que ela não queria que ficassem com a vaga e confirmando que seria feito um novo processo em que já teria as pessoas certas que iriam passar: “Se a gente prorrogasse era todo mundo e a gente não queria mais todo mundo, aí a gente vai fazer outro processo seletivo com a intenção de que a gente escolha. Foi escolha da gente o outro, por isso que a gente opta por fazer a seleção. Agora eu queria assim que ficasse entre a gente, certo? Por que às vezes alguém que não entrou que queria entrar, depois da prova às vezes diz “não Vandinha disse a ***** que ela ia ficar” entendeu? Se comporte como se você não soubesse que vai ficar!”
Com a maioria de votos contra as alegações e nenhuma movimentação para adiar a votação, permitindo assim que fossem apurados os fatos, o processo passa a ser julgado pelo Ministério Público, situação que gerou revolta na oposição que realizou a denúncia. Os fatos geraram grande indignação entre os moradores do município que seguem acompanhando os desdobramentos do caso.
O portal se coloca a disposição para direito de resposta.


