O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, nesta quarta-feira, 05, concluiu o julgamento do Processo 06320/19, referente à Prestação de Contas Anuais da Prefeitura de Pedras de Fogo para o exercício de 2018 e, em sede de recurso de revisão, aprovou, por unanimidade, e sem imputação de débito, as contas do ex-prefeito Derivaldo Romão dos Santos, conhecido como Dedé Romão.
Durante a apreciação, Dedé foi representado na Corte de Contas pelo advogado Leonardo Varandas. Segundo Varandas, a nova decisão torna insubsistente o acórdão anterior, que havia reprovado as contas e imputado débito.
Com o novo resultado, Dedé Romão garante a sua elegibilidade eleitoral, afastando definitivamente o discurso dos adversários de que o ex-Prefeito não poderia concorrer nas próximas eleições à prefeitura da cidade.
Dedé Romão, que governou Pedras de Fogo por oito anos com uma administração considerada exitosa, disse que recebe o resultado com alegria e a serenidade de quem sempre acreditou no resultado da análise de suas contas como ex-gestor. “Esse resultado é mais um incentivo significativo para a colocar o nosso nome à disposição do povo de Pedras de Fogo para concorrer as eleições municipais em outubro”, afirmou o ex-prefeito. A decisão do TCE fortalece ainda mais a sua posição política, fomentando sua candidatura nas próximas eleições.