Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de revogar as medidas cautelares impostas a ele durante o pleito de 2024. O parlamentar chegou a ser afastado do cargo, mas a determinação foi revertida.
Em pronunciamento, Dinho destacou a importância da decisão e reafirmou sua confiança na justiça. “A decisão de ontem, do TRE, foi importante, porque se fez justiça. Eu confio na justiça, eu confio nos valores democráticos e na solidez das nossas instituições. Tudo o que aconteceu me deixou mais forte para enfrentar os reais problemas do dia a dia e de quem mais importa, o povo de João Pessoa”, declarou.
Trabalho em pauta
O vereador aproveitou o momento para reforçar seu compromisso com a população e elencar ações realizadas pela Câmara nos últimos anos, ressaltando que a instituição esteve à altura das demandas da sociedade.
“Esta Casa, nos últimos quatro anos, enfrentou tempos turbulentos e deu as respostas que a população esperava. Na pandemia, quando muitos amigos e parentes morriam, projetamos mensagens nos prédios alertando para os cuidados necessários.
Fizemos campanha, ajudamos na testagem e na convocação das pessoas para a vacinação”, lembrou.
Além disso, Dinho citou avanços na área administrativa e legislativa, como a revitalização do Centro Histórico, a aprovação do Plano Diretor e da Lei do Uso do Solo, e a reestruturação das contas públicas. Segundo ele, esses esforços possibilitaram o início das obras de uma nova sede para a Câmara.
“Estamos prontos, portanto, para dar as respostas que a população espera também nos próximos quatro anos. E neste ponto, meus amigos, eu, Dinho, estarei sempre à disposição de todos vocês”, concluiu o parlamentar.
Contexto
O caso envolvendo Dinho Dowsley ganhou repercussão durante o pleito deste ano, quando ele foi afastado do cargo por decisão judicial. A revogação das medidas cautelares pelo TRE-PB representa um desfecho favorável ao vereador, que agora retoma integralmente suas atividades como presidente da Câmara.

