O Unipê – Centro Universitário de João Pessoa – está ignorando completamente as decisões tomadas pelos Procon da Capital e da Paraíba e continua cobrando estacionamento dos alunos da instituição. A cobrança, considerada indevida, tem provocado a revolta dos alunos. Muitos deles, inclusive, anunciaram a transferência da faculdade e outros se mantêm lutando para derrubar a decisão.
Nas redes sociais do Unipê é cada vez mais crescente o número de reclamações expostas nos comentários. O sentimento demonstrado nas reivindicações dos alunos é de extremo descontentamento com as novidades trazidas pela instituição que encarece ainda mais as mensalidades dos estudantes.
Em post recente publicado pelo Unipê, uma das alunas reclama muito e não apenas da cobrança indevida de estacionamento. Segundo ela, a administração do Centro Universitário é completamente desorganizada.
“Se eu fosse vocês, teria vergonha na cara. Além da medida absurda do estacionamento, que inclusive vai contra o que o Procon já decidiu, voltam das férias completamente desorganizados e despreparados, mais uma vez. Além de ser obrigada a pagar optativas que nada têm a ver com meu curso, colocam mais de 70 pessoas em uma sala, com um professor que sequer é da área, nitidamente um arranjado de última hora. Depois de mais de 1h de espera, percebem que não cabem todos na sala. Agora estou aqui, juntamente a mais de 20 alunos que foram obrigados a pagar uma disciplina aleatória que sequer tem professor”, desabafa a aluna.