A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, nesta sexta-feira (27), um mandado de prisão contra a vice-prefeita de João Dias, Damária Jacome, pelo assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido em agosto deste ano, apenas 40 dias antes das eleições. O ex-vereador Sandi Alves de Oliveira, pai de Marcelo, também foi morto no mesmo ataque, além de um segurança que ficou ferido.
A operação “Profanos” teve como alvos, além de Damária, sua irmã Leidiane Jácome, eleita vereadora de João Dias, e um pastor local, que teve sua identidade preservada. Apenas o pastor foi preso, enquanto as outras duas estão foragidas.
De acordo com as investigações, Damária e Leidiane foram apontadas como as responsáveis pela ordem do crime, enquanto o pastor auxiliou na escolha do local e do momento para o assassinato de Marcelo. A operação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão em João Dias, Patu e Marcelino Vieira.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que o inquérito foi concluído. Oito pessoas foram indiciadas como executoras do duplo homicídio e cinco como mentores do crime, além de dez outras sendo indiciadas por envolvimento em formação de milícia.