Na manhã desta terça-feira (15) um homem foi preso em Santa Rita, na Grande João Pessoa, após manter sua esposa e dois filhos em cárcere de privado por mais de 12 anos. A companheira, que atualmente tem apenas 28 anos era proibida de ter contato com familiares e amigos, sair de casa, possuir um celular, além de sofrer violência física e psicológica.
Em uma das violências mais recentes, a vítima teve seu cabelo cortado com faca pelo companheiro. O caso causou forte comoção nas redes sociais e levantou um grande debate sobre a violência doméstica.
A vítima aproveitou de um momento em que o suspeito chegou em casa sob efeito de álcool e dormiu, para entrar em contato com a Polícia Militar, que fez o resgate dela e das duas crianças, de 11 e 4 anos.
O suspeito segue detido e responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. A vítima foi encaminhada a atendimento especializado nesse tipo de violência e seus filhos estão sob custódia do Conselho Tutelar.

