O deputado Walber Virgolino protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento para que a mesa diretora realize uma audiência pública convocando o padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé, para prestar esclarecimentos sobre a respeito das “graves denúncias de desvio de recursos públicos”, como disse o deputado, nos convênios firmados com o governo do estado.
O requerimento veio após a justiça aceitar um pedido feito pela defesa do padre, para que ele cumpra medidas cautelares substituindo a prisão domiciliar. Na última semana, Egídio foi levado às pressas ao hospital, após apresentar fortes dores abdominais e precisar fazer uma cirurgia para remoção do apêndice. Os problemas de saúde de Egídio de Carvalho teriam sido um ponto chave na decisão da justiça em conceder a prisão domiciliar.
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, já manifestou sua opinião acerca do caso, ao declarar que não há interesse em oficializar esse requerimento, tendo em vista que o Ministério Público tem feito o trabalho correto no caso.