Nos últimos 90 dias, a Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com outras agências de segurança, conseguiu desmantelar várias redes de tráfico de drogas no estado, resultando na apreensão de mais de 600 quilos de entorpecentes. A operação, que abrangeu diversas regiões da Paraíba, teve como alvo principais substâncias como maconha, cocaína, crack e haxixe.
A apreensão mais recente ocorreu na segunda-feira, 9 de setembro, em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre os municípios de Patos e Condado, os agentes identificaram e prenderam três suspeitos com cerca de 120 quilos de maconha.
Principais Ações e Apreensões
30 de agosto: Em Pombal, a Polícia Civil encontrou 15 tabletes de maconha enterrados sob uma árvore.
31 de agosto: No sítio Lucas, em Campina Grande, foram apreendidos 103 quilos de maconha e crack em uma casa abandonada, além de frascos de lidocaína.
30 de julho: Em Campina Grande, a polícia apreendeu 50 quilos de cocaína dentro de um carro no bairro Aluízio Campos. O condutor fugiu, mas foi identificado.
29 de julho: Em João Pessoa, foram encontrados 21 quilos de maconha em um apartamento no bairro do Esplanada. Uma mulher foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.
10 de julho: A Operação Enduro em Cubati resultou na apreensão de 30 quilos de maconha, cocaína e crack.
19 de junho: Durante a Operação Renita, realizada em grande escala na região metropolitana de João Pessoa, foram apreendidos 100 quilos de drogas e 32 pessoas foram presas.
13 de junho: Em Campina Grande, a polícia apreendeu cerca de 97 quilos de cocaína em um caminhão baú, após uma troca de tiros com os suspeitos.
As investigações e operações seguem em curso, com a polícia mantendo o foco na erradicação do tráfico e na redução do impacto dessas substâncias nas comunidades paraibanas.