Nascido em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, onde foi filiado ao PCdoB, Nilvan Ferreira começou sua carreira política na disputa pela prefeitura de João Pessoa, pela primeira vez, em 2020. Chegou ao segundo turno, mas acabou sendo derrotado pelo prefeito, Cícero Lucena.
Foi para o PTB, mas depois de uma intervenção no partido, filiou-se ao PL, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, Nilvan Ferreira encarou a disputa do governo do Estado e apesar de ter obtido a maior votação no 1º turno na capital, Nilvan Ferreira acabou ficando na terceira posição, na ocasião quem se elegeu foi atual governador, João Azevêdo.
Este ano, após desistir a campanha pela prefeitura da capital e enfrentar turbulências dentro do partido, foi convidado para disputar o cargo de prefeito em Santa Rita. O convite foi feito por lideranças políticas do município pertencente a região Metropolitana de João Pessoa.
Leia mais: Eleição em Santa Rita: Senador abre portas para Nilvan se candidatar; saiba mais
Nilvan Ferreira confirmou que recebeu o convite das lideranças políticas e ouviu a proposta apresentada sobre o cenário político como protagonista em uma eventual candidatura para disputar o cargo de prefeito. E revelou que os números apresentados com base em uma pesquisa são considerados animadores, contudo, o projeto político segue focado em João Pessoa.
Na manhã desta quinta-feira (22), foi firmado o acordo para a sua entrada no partido Republicanos, que será seu 4º partido.
Leia mais: Adeus PL, Nilvan se filia ao Republicanos para disputar prefeitura de Santa Rita; saiba mais
Por: Karen Baracho